caAgendamento Carteira de Trabalho – É sempre importante está com a carteira de trabalho nova e consigo para qualquer oportunidade boa de emprego. Se você ainda não tem o documento, é bom ficar atento e fazer a sua carteira de trabalho e previdência social (CTPS) logo para entrar no mercado de trabalho.

Qualquer trabalhador que deseja um emprego e um registro no regime CLT precisa ter uma carteira de trabalho, por isso criamos este artigo para lhe ensinar como fazer a sua, quais os documentos necessários, com agendar pela internet, qual órgão você deve procurar e muito mais. Acompanhe!

Agendamento Carteira de Trabalho

Agendamento Carteira de Trabalho

Veja :

Agendamento Carteira de Trabalho – O que é

A carteira de trabalho é um documento que registra todos os empregos do trabalhador, oferecendo vários benefícios como previdência social, seguro-desemprego, auxílios, férias, dentre outros. Por isso é sempre bom ter uma carteira de trabalho, já que uma oportunidade de emprego pode surgir a qualquer momento.

Documentos Necessários para Agendar Carteira de Trabalho

Se você está tirando a sua carteira de trabalho pela primeira vez, leve consigo no dia do agendamento os seguintes documentos:

  • Identidade oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Foto 3×4 atualizada;

Para quem quer tirar a segunda via do documento por causa de roubo, perda ou furto, é preciso levar também um boletim de ocorrência comprovando a situação. Caso for segunda via por carteira de trabalho muito antiga, é preciso levar esses documentos citados acima mais a carteira de trabalho inutilizada.

Como Agendar Carteira de Trabalho pela Internet

Se você quer tirar sua carteira de trabalho – pode ser a primeira vez ou segunda via – é possível agendar a sua emissão pela internet, assim facilita o seu atendimento, sem precisar enfrentar filas e demoras. Veja como fazer:

  • Acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego, clicando aqui;
  • Informe todos os dados exigidos no cadastro, como cidade, Estado, atendimento que precisa e escreva o código de segurança que aparece na tela;
  • Para fazer sua carteira de trabalho, escolha “Emissão de Carteira de Trabalho Brasileiro”;
  • Escolha a melhor data e horário para o seu atendimento presencial;
  • Ao final, informe o seu CPF, data de nascimento e o seu melhor número de contato, clique em “Agendar” e pronto.

Não atrase para o dia do seu agendamento. Anote o dia em sua agenda e compareça a agência regional do Ministério do Trabalho marcada e obtenha a sua carteira de trabalho!

Como Agendar Carteira de Trabalho por Telefone

Se você não conseguiu fazer o agendamento para tirar sua carteira de trabalho ou tem dificuldades com acesso à internet, pode fazer esse agendamento por meio do telefone.

O procedimento também é muito simples, basta ligar para a central de número 158 da sua casa, no conforto do seu lar. Ligue e escolha a opção “Agendamento Carteira de Trabalho”. Siga o passo a passo do canal e informe todos os dados necessários que eles solicitarem.

Esse número é oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, que é o responsável pela emissão do documento. A ligação é gratuita e no dia do agendamento marcado, o cidadão precisa levar todos os documentos oficiais listados no tópico anterior. Boa sorte!

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...