Ao Longo dos anos, diversos dos benefícios sociais pagos pelo Governo Federal passaram por modernizações para facilitar a vida do cidadão brasileiro, e uma dessas modernizações foi a informatização do sistema de atendimento do Ministério do Trabalho. Através disso, foi criado o sistema de atendimento do Seguro desemprego, que permite os beneficiários agendar a solicitação de seu benefício sem precisar sair de casa para enfrentar longas filas para solicitar o benefício.

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego – Confira como agendar seu benefício pela internet

Agendar Seguro Desemprego pela Internet

Se você está preste a dar entrada neste benefício, veja a seguir como realizar o agendamento:

Antigamente, na época em que o Requerimento para Seguro Desemprego ainda era emitido em papel, o benefício devia ser encaminhado pela Caixa Econômica Federal, ou em postos de atendimento do SINE. Porém agora, o agendamento do benefício ocorre pelo site do Ministério do Trabalho, também conhecido com SAA – Sistema de Atendimento Agendado.

Ao acessar o site, o beneficiário deve marcar o Estado e o Município onde deseja agendar o seu atendimento, e em seguida escolher a unidade de atendimento do município que lhe for mais cômoda e o tipo de agendamento que deseja realizar – no caso, marcar agendamento do seguro desemprego.

Uma nova tela será aberta e você deve informar as informações solicitadas, como Cadastro Pessoa Física (CPF), Telefone para contato e data de nascimento. Feito o preenchimento com sucesso só clicar no botão prosseguir. Logo após fazer todo esse processo bem-sucedido a tela seguinte informará o dia, hora e local que deve comparecer para fazer a solicitação do benefício.

É importante que faça o agendamento pelo o site, muitas pessoas reclamam que o processo para agendamento é quase impossível pelo o site que só vive congestionado e muitos não conseguem agendar, uma dica importante e realizar o agendamento no período da noite bem tarde, pois o agendamento como é muito procurado por muitas pessoas que necessitam realizar o atendimento referente ao benefício, acaba que o site fica congestionado no período da manhã e da tarde, já no período da noite o fluxo e muito menor e você consegue efetivar seu agendamento com sucesso.

 Novas regras para o Seguro Desemprego

Se você tem carteira assinada há mais de 5 anos, pode não saber ainda que as regras ara receber o seu benefício mudaram. Pelas novas regras, a solicitação do benefício necessita de mais tempo de serviço, caso seja a primeira solicitação do Seguro desemprego. Antigamente, bastava ter trabalhado por 6 meses para ter direito ao benefício.

Pela nova regra do Seguro Desemprego, é necessário ter trabalhado por pelo menos 12 meses para solicitar o benefício pela primeira vez, 9 meses para solicitar o abono trabalhista pela segunda vez, e 6 meses para solicitar o benefício da terceira vez em diante.

Além disso, mudaram as regras para segunda solicitação do Seguro Desemprego 2017, no que diz respeito ao número e valor de parcelas, conforme indicado pelo Infográfico abaixo.

Novas regras para o Seguro Desemprego

Novas regras para o Seguro Desemprego

Vantagens do Agendamento Seguro Desemprego

Com o avanço importante da tecnologia e o crescimento tecnológico todas os órgãos de atendimento público e privados aprimoram os seus meios para que as pessoas pudessem ter acesso aos serviços locais prestados da melhor forma, com isso o agendamento do seguro desemprego, assim como para recebimento de outros benefícios passou a ser feito do modo tecnológico, para que ser evite tempos de espera muito longos em filas gigantescas, evite superlotação nos postos de atendimento, evite o stress tanto para o funcionário local, quanto para os clientes que aguardam o atendimento. Ainda mais com a crise que estamos passando o número de desempregados só aumenta, a implantação deste modo de atendimento foi benéfica para todos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (24 votes, average: 3,25 out of 5)
Loading...