Para os trabalhados brasileiros que são abrangidos pelo benefício PIS, há necessidade de ficar atento ao calendário PIS 2019, já que é justamente por meio dele que você fica a saber a data definida para o saque do valor deste benefício na agência da Caixa Econômica Federal.

Evite perder a data do pagamento do seu benefício e confira já nos próximos tópicos o calendário de pagamento PIS para o ano de 2019.

Calendário PIS 2019

Calendário PIS 2019

Quem tem Direito ao PIS

Criado em 1970 com a finalidade de possibilitar uma melhor distribuição da renda entre os trabalhadores, o PIS é um benefício que Segundo o Sistema do governo somente pode ser disponibilizado aos trabalhadores que cumprirem com os seguintes requisitos:

  • Ter cadastro no Programa de Integração social por um período não inferior a 5 anos;
  • Ter as suas informações devidamente preenchidas pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);
  • Ter trabalhado por um período de no mínimo 30 dias do ano-base com remuneração;
  • Ser empregado que recebeu mensalmente um salário não superior a dois salários mínimos nacionais.

É necessário que os trabalhadores do setor privado considerem esses requisitos e fiquem atentos ao calendário PIS, pois se o levantamento deste benefício não é efetuado dentro do prazo definido, o mesmo é perdido, ou melhor, ele é vai para os cofres do FAT.

Calendário PIS 2019

A divulgação do calendário PIS 2019 é feita anualmente, e nele as datas para o saque deste benefício ficam distribuídas de acordo com a idade do trabalhador brasileiro.

Sendo assim, os empregados que são nascidos no mês de Julho são os primeiros a receber este benefício, enquanto que quem é do mês de junho recebe o abono salarial por último.

Consulta PIS 2019

O trabalhador que quiser ficar a par do valor e da data marcada para o saque do PIS, pode realizar uma consulta por via Telefônica, internet ou pelo Caixa Eletrônico da Caixa para ter acesso a essas informações.

Consulta PIS 2019 pela Internet

Essa verificação pode ser processada de forma bem fácil e rápida por via da internet, sendo que para isso basta seguir o passo a passo explicado, logo abaixo:

  • Entre no site de consulta PIS clicando AQUI;
  • Prossiga informando todos os dados requisitados (número de inscrição social e a senha internet);
  • Finalize o preenchimento do formulário clicando em “OK” que você já poderá conferir as informações relacionadas ao PIS na próxima página.

Além de usar a internet para realizar essa consulta, você também pode ligar para o número 0800 725 0505 (ligação gratuita). Além de ter acesso a informações do PIS, nessa linha também é possível verificar par do saldo de outros benefícios.

Para quem possui o cartão do cidadão, essa consulta também pode ser feita na Caixa Eletrônica, desde que o trabalhador já tenha uma senha cadastrada para esse cartão.

Como Sacar o PIS

Assim que o prazo do saque deste benefício chegar para o trabalhador, o mesmo deverá se apressar para realizar o levantamento do PIS. O saque pode ser realizado em 3 locais:

  • Casas lotéricas;
  • Agências da Caixa;
  • Diretamente na conta corrente (para quem é correntista da caixa);
  • Correspondente Caixa Aqui.

Valendo salientar que é necessário ter consigo o cartão do cidadão e a senha para poder fazer o saque do benefício.

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...