Certidão FGTS 2019 – Todas as empresas que possuem trabalhadores em acordo com a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, ou seja, que possuam trabalhadores com carteira assinada, são contribuintes do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, logo são obrigadas a se manterem de forma regular com o recolhimento do FGTS para se relacionarem com órgãos públicos, e instituições de crédito.

O FGTS é quantia pré-determinada, depositada mensalmente em conta individual de cada colaborador. O Fundo de Garantia só pode ser retirado em determinadas situações, bem específicas, tais quais:

  • demissão sem justa causa
  • compra da casa própria
  • aposentadoria rural
  • encerramento de contrato pré-determinado
  • etc.
Certidão FGTS 2019

Certidão FGTS 2019

VEJA TAMBÉM:

O que é e para que serve a Certidão FGTS 2019

Ao referir-se ao termo Certidão FGTS, estará automaticamente a documento concedido a empresas, que se encontram com suas devidas quitações relacionadas a suas obrigações trabalhistas. É através desta Certidão que o empreendedor comprova que não existe nenhuma pendência relativa ao pagamento de benefícios da empresa aos colaboradores.

Tal Certidão é emitida pela Caixa Econômica, uma vez que ela a responsável pelo deposito do FGTS dos trabalhadores.

Abaixo, exemplo de Certificação emitida:

Outro objetivo da Certidão FGTS 2019 é atender aos trabalhadores, através da utilização do mesmo como comprovante de desemprego ou para realização de saque de saldo negativo de FGTS.

Destacando que o FGTS é um benefício trabalhista obrigatório, com o objetivo de evitar quaisquer espécies de futuros problemas com a Justiça do Trabalho.

Para que serve?

Estar devidamente regularizada junto a estas obrigações além de ser o cumprimento de suas próprias tarefas perante o FGTS é condição determinante, para que, por exemplo, a empresa em questão, participe de licitações públicas e demais situações previstas nas Leis 8.036, que determina, em seu artigo 15:

“Para os fins previstos nesta lei, todos os empregadores ficam obrigados a depositar, até o dia 7 (sete) de cada mês, em conta bancária vinculada, a importância correspondente a 8 (oito) por cento da remuneração paga ou devida, no mês anterior, a cada trabalhador,…”


Como Tirar a CRF/CND FGTS

A Caixa Econômica Federal traz a possibilidade de consulta online da situação da empresa, no que se refere ao FGTS, através de CRF – Certificado de Regularidade do FGTS – CRF / CND – Certidão Negativa de Débitos.

Para tirá-los, basta estar em dia, com as obrigações legais em relação ao FGTS.


Consulta Certidão FGTS

A Consulta Certidão FGTS 2019 pode e deve ser realizada por qualquer trabalhador, que desempenha (ou já desempenhou) atividades profissionais, com carteira de trabalho devidamente assinada, conforme determina a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Consulta Certidão FGTS

Consulta Certidão FGTS

Para tal consulta, basta:

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...