Consulta PIS 2019 – O Programa de Integração Social ou PIS, como é popularmente mencionado é um benefício que atende milhares de trabalhadores formais brasileiros em diversas partes do Brasil. Junto com o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é um dos Abonos Salariais mais importantes.

Criado por lei durante a década de 1970 quando Emílio Garrastazu Médici era o então presidente da República. Desde a sua criação já atendeu milhares de trabalhadores incentivando-os a manterem-se vinculados as empresas empregadoras, as quais podem crescer e fomentar melhor a economia nacional.

Consulta PIS 2019

Consulta PIS 2019

Se você é um dos beneficiados do PIS sabe que o Abono Salarial é pago todos os anos de acordo com o calendário PIS 2019. Além disso, é possível consultar o seu benefício por vários canais e meios, os quais terá a oportunidade de conhece-los neste artigo. Confira todos os detalhes a seguir.

Consulta PIS 2019 Pela Internet Online

A consulta PIS 2019 pela internet é um dos meios mais simples, fáceis e utilizados pelos beneficiários do programa. Para isso, é só seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site da Caixa clicando neste link:
  • Na nova página digite o número do seu NIS (PIS/PASEP);
  • Digite a sua senha internet;
  • Em seguida, clique no botão “OK”.

Pronto, é só conferir todos os detalhes do seu benefício. Se, por ventura, for o seu primeiro acesso será preciso cadastrar uma senha. Para isso, faça o seguinte:

  • Acesse novamente a página da Caixa;
  • Digite o número do seu NIS (PIS/PASEP);
  • Clique no botão “Cadastrar senha”.
  • Feito isso, é só acessar o site da Caixa para fazer a consulta do PIS quantas vezes precisar.

Consultar PIS Pelo CPF

Muitos cidadãos brasileiros não sabem, mas é possível consultar o número do seu PIS com o auxílio do CPF através do site “Meu INSS”. Veja a seguir como fazer.

Consultar PIS pelo CPF

Para consultar o seu PIS com o CPF realize o seguinte procedimento:

  • Acesse o site “Meu INSS” através deste link:
  • Em seguida, clique na opção “Entrar” (que se encontra na parte superior à direita da sua tela);
  • Selecione “Cadastre-se”;
  • Preencha o formulário com os seus dados (CPF, o seu nome e o da sua mãe, data de nascimento, celular, e-mail e estado);
  • Depois, clique em “Próxima”;
  • Anote a senha apresentada na tela criada pelo sistema;
  • Informe o número do seu CPF e a sua senha;
  • Faça o login (é aconselhável alterar a senha para sua maior segurança);
  • Em seguida, acesse novamente o sistema.

Pronto. Observe o canto superior à direita de sua tela. Nela você encontrará os seus dados, inclusive o número do seu PIS.

Consultar PIS pelo Telefone

Outra alternativa bastante viável e fácil de se consultar o PIS é por meio do telefone. A Caixa Econômica Federal disponibiliza o número da sua central de atendimento que é 0800 726 0207, cujas ligações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 22 horas; e nos sábados, das 10 horas até às 16 horas.

Para agilizar o atendimento procure separar previamente os seus documentos pessoais. Vale lembrar que através deste canal é possível consultar também outros programas sociais do Governo Federal como, por exemplo, o Bolsa Família.

Consulta Número PIS

Além destes recursos apresentados aqui no blog, você também pode consultar o número do seu PIS através de sua Carteira de Trabalho (CTPS) e pelo Cartão do Cidadão. No primeiro caso é só procurar o número do seu benefício impresso na própria Carteira.

Se você possui o modelo antigo deverá consultar as últimas páginas, mas se é o modelo mais novo deverá fazer a consulta na página de identificação (que possui sua foto), localizada no início da Carteira. O número geralmente está localizado na parte superior dentro do campo especifico “PIS/PASEP”.

No caso do Cartão do Cidadão é mais simples, uma vez que o número é aquele localizado abaixo do seu nome.

Viu como é simples encontrar e realizar a consulta PIS 2019 sempre que desejar? Com essas alternativas fica mais simples e fácil, principalmente se esquecer o número do benefício. Agora que você já sabe aproveite e compartilhe este conteúdo com os seus amigos que também são beneficiários do programa. Até o próximo post com mais novidades para você!

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...