O Cpex é o Centro de Pagamento do Exercito Brasileiro. Com ele o exercito tem uma plataforma organizada e online para o pagamento dos seus servidores. O acesso ao contracheque pode ser feito de forma online e o pagamento fica disponível normalmente a partir do 2 dia útil.

O Cpex é composto por alguns recrutas colaboradores que organizam o pagamento e cada um fica responsável pela sua unidade, devendo informar sempre as questões pertinentes relacionados a pagamento, contracheque, dentre outas informações.

Sigepe Contracheque

Sigepe Contracheque

Cadastro CPEX

Todo recruta do Exercito brasileiro pode ter um acesso exclusivo, com um login e uma senha, que pode ser acessado a partir de quando o servidor é convocado para servir o exército. Com o acesso online ao contracheque, o servidor do exercito pode se informar quanto aos seus dados do contracheque, a ficha financeira e o comprovante de rendimentos pagos, que é o imposto de renda.

Se caso é o seu primeiro acesso, você deverá utilizar como senha o identificador de margem que vem nos últimos contracheques do recruta. Esse contracheque pode ser emitido no banco em que o servidor do exercito é cliente.

Para acessar basta seguir o passo a passo:

  • Informar o CPF (somente com os números);
  • A senha;
  • E por fim informar o código de imagens que aparece ao lado na tela de login.

A partir daí o servidor terá acesso a todas as informações necessárias quanto ao seu contracheque. Se você ainda tiver dúvidas quanto ao seu cadastro, procure a sua unidade para tirar todas as duvidas.


Como Fazer Login para Acesso ao CPEX Contracheque

 É muito fácil acessar o seu Cpex para obter informações do seu contracheque. Quando você estiver cadastrado e com sua senha recebida, basta acessar o site oficial do exército por este link http://cpex.eb.mil.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=265 e informar o seu CPF, senha e o código da imagem e pronto!

VEJA TAMBÉM:


Contracheque do SIPPES

 O servidor do exército também pode acessar o sistema de pagamento através do SIPPES que também é um centro de pagamento para mostrar informações diversas além do contracheque como arquivos de instituições bancárias, fechamento financeiro, a inatividade do servidor, dentre outros.

O SIPPES pode ser acessado pelo link http://cpex.eb.mil.br/ que é um endereço interno e exclusivo para acesso somente para quem é servidor do exercito.

Esse sistema também existe para que os militares possam entrar e verificar os seus dados nos dois sistemas e perceber se há algum erro nos seus dados ou não. Se caso tenha algum erro o recruta pode levar a questão ao Setor de Pagamento de Pessoal da sua unidade.

Esta medida é um grande avanço para os militares para que tenha o menor número possível de inconsistências e erros. No entanto, para que o sistema se aprimora cada vez mais é preciso que todos os militares acessem a sua página de contracheque dos dois sistemas e sempre faça um um comparativo para evolução das plataformas.

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...