A capacitação é muito importante para que o cidadão consiga uma vaga no mercado de trabalho, pensando justamente nisso, o Ministério do Trabalho criou o Escola do Trabalhador.

Saiba como esta instituição funciona e o que ela realmente é, já nos próximos tópicos deste post.

Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador

O Que é Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é uma ação levada a cabo pelo governo brasileiro, com o principal objetivo de promover a qualificação de milhares de brasileiros e combater o desemprego.

Para munir os cidadãos de habilidades profissionais, a escola de trabalho oferece cursos relacionados a 12 áreas das tecnologias que obedecem aos termos definidos na Classificação Brasileira de ocupações.

Como Funciona o Escola do Trabalhador

Para garantir uma maior aderência aos cursos, a escola do trabalhador faz a administração dos mesmos, via online, e qualquer cidadão pode inscrever-se e começar a estudar por meio da plataforma online.

É importante deixar claro que para participar nessa instituição, o trabalhador não precisa de efetuar nenhum pagamento, pois a escola do trabalhador está aberta a sociedade no geral de forma gratuita, e inclusive não é necessário ter nenhuma certificação prévia para estudar nessa escola.

Como funciona o Escola do Trabalhador

Como funciona o Escola do Trabalhador

Além de ter acesso aos cursos, por meio do portal do programa também é possível ficar por dentro de notícias e várias outras informações que dão conta de oportunidades para a capacitação profissional, vagas de emprego, estágio e muito mais.

Veja também:

Inscrição Escola do Trabalhador

A inscrição Escola do trabalhador pode ser realizada por qualquer cidadão brasileiro, bastando que ele complete o processo descrito já a seguir:

  • Primeiramente acesse o Portal da Escola do Trabalhador pelo link – http://escolatrabalho.gov.br/;
  • Com a página completamente carregada, na barra superior de opções, clique em “Cursos”;
  • No catálogo de cursos que surgirá, clique no curso que pretendes aderir da Escola do trabalhador;
  • Dentro da página de descrição do curso, clique em “Inscreva-se Neste Curso”;
  • Feito isso, basta preencher o formulário que surgira e depois fazer a confirmação do e-mail.

    Formulário de Inscrição Escola do Trabalhador

    Formulário de Inscrição Escola do Trabalhador

Valendo salientar que no e-mail de confirmação que será enviado, estarão todas as instruções que o aluno terá que seguir para acessar a sua área de estudos dentro da plataforma online da Escola do Trabalhador.

Cursos Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador oferece cursos em doze eixos tecnológicos, e como já foi dito anteriormente, todos eles são oferecidos gratuitamente via online aos trabalhadores de todo o Brasil.

O melhor dos cursos dessa escola, reside no fato do seu horário de estudo ser flexível, já que por se tratar de um ensino baseado numa plataforma online, o estudante tem um maior controle do período de estudo diário.

Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador

Mas apesar dessas facilitadas oferecidas por este modelo de ensino online, no fim do curso, o aluno da escola do trabalhador sai com um conhecimento que o torna capaz de executar todas as tarefas incumbidas ao seu curso.

Isso sem falar que para todo o curso realizado nessa instituição, o aluno recebe uma certificação emitida pela Universidade de Brasília (UnB), que pode ser usada na busca pelo emprego.

Então, se você está em busca de mais oportunidades no mercado de trabalho, não deixe de acessar o Portal do Programa e conferir os cursos disponíveis por lá.

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...