Extrato FGTS 2019 – O fundo de garantia por tempo de serviço, mais conhecido como FGTS é um dos benefícios que todo o trabalhador brasileiro possui direito. Por isso, o trabalhador deve acompanhar através do Extrato FGTS se a empresa anda efetuando os depósitos corretamente.

A tecnologia ajuda bastante quanto a isso, pois é possível de maneira bem simples e fácil consultar o extrato do seu FGTS, sem precisar sair de casa. O procedimento de consulta pode se feito do conforto de sua casa de várias formas, o trabalhador vai escolher o melhor método e acompanhar todos os depósitos dos seus rendimentos.

Extrato FGTS

Extrato FGTS


Como Consultar o Extrato FGTS 2019?

Existem 4 maneiras que você pode realizar a consulta do seu Extrato FGTS, confira:

  • Consulta pela a internet;
  • Consulta pela a central de atendimento pelo o telefone;
  • Consulta presencial em qualquer agência;
  • Mensagem Via SMS.

Na internet seu extrato FGTS pode ser consultado facilmente mediante a apresentação do número do seu PIS/PASEP ou até mesmo NIS.

Para acessar é preciso informar alguns dos documentos acima mais a senha cadastrada de acesso à internet, por meio do seu cadastro feito com o uso do seu cartão cidadão.

No cadastro do portal você consegue conferir todos os seus dados cadastrais, mais as atualizações que ocorreram no seu FGTS nos últimos 6 meses.

Confira o passo a passo de como consultar:

Se for o seu primeiro acesso ao portal, você vai precisar cadastrar a sua senha de acesso, para isso insira o número do seu NIS e em seguida “clique em cadastrar senha”.

Se preferir consultar o seu FGTS por telefone basta ligar para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal através dos 0800 726 0207. A central de atendimento funciona de segunda a sexta feira das 8 as 21 horas e sábado em horário diferenciado de 10h ás 16h, a ligação pode ser feita também através do celular.

Na agência o atendimento é feito no canal do cliente mediante apresentação de documento oficial com foto e cartão cidadão.

No site da Caixa é possível cadastrar o seu número de telefone para que você receba atualizações das movimentações da sua conta do FGTS. Através da adesão desse simples serviço o cliente recebe um extrato bimestral no endereço cadastrado.


Como Consultar Extrato do FGTS Através do CPF?

Uma das formas de consultar o extrato do seu FGTS mediante a numeração do seu CPF é através dos 0800 726 0101. A ligação dá direto na central de atendimento da Caixa Econômica Federal.

Após a digitação do seu CPF você recebe informações sobre o seu benefício.


Consultar FGTS pelo o Cartão Cidadão

Se você possui o cartão cidadão basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal realizar a operação no Caixa Eletrônico e imprimir o seu extrato, o procedimento é bem simples e realizado como qualquer outro cartão magnético.


Como Sacar o FGTS?

Com o valor do fundo de garantia liberado o mesmo é depositado na sua conta destinada ao uso do cartão cidadão, sendo assim basta comparecer a qualquer agência da Caixa mediante a senha de uso pessoal e pronto para realizar o saque do seu benefício.

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...