Quem é contribuinte do INSS deve ficar atento ao resultado perícia INSS 2019, pois dependendo da apuração que for feita nesse procedimento o contribuinte pode ou não qualificar para o recebimento do benefício auxílio-doença e outros oferecidos em caso de invalidez.

Veja como a perícia INSS funciona, já nos próximos tópicos deste post.

Resultado Perícia INSS 2019

Resultado Perícia INSS 2019


Como Funciona a Perícia INSS 2019

Para receber alguns benefícios disponibilizados pelo INSS DATAPREV, o contribuinte precisa de comprovar que ele realmente merece os mesmos. Sendo que um dos procedimentos aplicados para verificar a legitimidade do recebimento deste benefício pelos contribuintes é a perícia.

Esta perícia é aplicada principalmente para o benefício de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. No caso do auxílio-doença, por exemplo, a perícia é realizada para a averiguar se o contribuinte apresenta ou não incapacidade para o trabalho total/provisória.

Como Funciona a Perícia INSS 2019

Como Funciona a Perícia INSS 2019

Acontecendo que o auxílio-doença 2019 somente será liberado se a perícia apontar positivo para o caso do contribuinte.

Frisando que a perícia é realizada por solicitação do contribuinte. Esse requerimento pode ser feito de forma online por meio do agendamento do atendimento presencial.


Consulta Resultado Perícia INSS 2019 pela Internet

Após a realização do agendamento e solicitação dos benefícios concedidos por invalidez, é preciso que o beneficiário fique atento aos resultados da Perícia INSS para saber se o seu pedido será atendido ou não.

O Resultado Perícia INSS pode ser facilmente conferido pelo cidadão via online por meio do seu smartphone ou computador, bastando seguir o passo a passo explicado, logo abaixo:

  • Comece por acessar o site oficial de consulta resultado pericia INSS clicando neste LINK;
  • Prossiga inserido o seu número de requerimento – o mesmo que foi gerado no dia em você realizou o agendamento;
  • Feito isso, informe os seus dados pessoas (nome, data de nascimento e CPF);
  • Por fim, insira o código de segurança exibido na imagem e confirme a consulta.

Caso haja alguma dúvida durante a realização deste procedimento, você poderá contatar um dos canais de suporte do INSS. Sendo possível estabelecer esse contato por via do telefone 135 (ligação gratuita) ou indo diretamente a um dos postos de atendimento do INSS.


Como Agendar a Perícia do INSS 2019

Antes de conferir o resultado de perícia INSS por meio da internet, o beneficiário precisa de realizar o agendamento da perícia de modo que ele seja atendido numa agência presencial do INSS.

O agendamento INSS é um processo bem facilitado, e ele pode ser feito por meio da internet em pouquíssimos segundos, assim como mostra o passo a passo explicado, logo abaixo:

  • Comece por acessar a página oficial do agendamento por este LINK;
  • Prossiga informando todos os dados que são requisitados nos campos em branco;
  • Forneça os documentos que são requisitados na próxima página;
  • Feito isso, aguarde até que a data do agendamento chegue e se dirija ao posto de atendimento com o comprovante de agendamento.

É necessário que o contribuinte tenha todos os documentos requisitados antes que o dia de atendimento chegue, pois sem eles o mesmo poderá verificar complicações nesse processo.

5 votes, average: 5,00 out of 55 votes, average: 5,00 out of 55 votes, average: 5,00 out of 55 votes, average: 5,00 out of 55 votes, average: 5,00 out of 5 (5 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...