O Seguro Desemprego WEB é uma plataforma para auxiliar os cidadãos brasileiros a conseguirem dar entrada ao benefício de maneira fácil e rápida.

O requerente pode preencher o formulário pela internet e enviar o seu pedido do seguro-desemprego ao órgão do Ministério do trabalho.

Para que o cidadão consiga usufruir deste mais novo benefício e comodidade do governo federal, é preciso que a empresa em que o trabalhador atua esteja cadastrada ao sistema.

Seguro Desemprego WEB

Seguro Desemprego WEB


O que é Seguro Desemprego WEB

O Seguro Desemprego WEB é mais uma facilidade do governo federal. Através da plataforma a empresa pode enviar as informações do seguro desemprego de seus trabalhadores com muito mais comodidade e segurança.

Antes era preciso que a empresa enviasse as documentações de entrada do seguro desemprego de forma manual e burocrática. Hoje a organização tem a possibilidade de enviar o requerimento pela internet, sem precisar preencher nada de forma manual.

Para cadastrar a sua empresa é simples, basta acessar o site oficial do Ministério do Trabalho e preencher todas os dados da companhia.


Como Solicitar o Seguro Desemprego WEB

Para solicitar o seguro desemprego WEB de maneira fácil e rápida é só seguir este passo a passo do Ministério do Trabalho:

  • Conferir os dados que estão no requerimento;
  • Clicar em “Concordo com as regras e condições para solicitação/recebimento do benefício” e “Avançar”;
  • Informe e-mail, telefone, endereço e o campo “Raça/Cor”;
  • Preencha informações da sua formação acadêmica, pretensões e qualificações profissionais;
  • Logo a seguir são mostradas vagas de emprego de acordo com o seu perfil;
  • Também são oferecidos cursos gratuitos do Pronatec para seu aprimoramento;
  • Por fim é só enviar a solicitação do pedido do seguro desemprego.
Regras do Seguro Desemprego Web

Regras do Seguro Desemprego Web


Valor do Seguro Desemprego

Cada trabalhador receberá um valor distinto do seguro desemprego. Primeiramente é importante saber que:

  • Para pedir o benefício a primeira vez é preciso ter trabalhado por no mínimo 12 meses (recebe quatro parcelas;
  • Já na segunda é preciso ter exercido o trabalho por 9 meses ou mais (recebe três parcelas);
  • Para solicitar a terceira vez é preciso ter trabalhado por 6 meses (recebe três parcelas).

Agora para saber o valor que irá receber, é preciso fazer o seguinte:

  • Se você recebeu um salário de até R$ 1.360,70, deve-se multiplicar o valor médio por 0.8 (80%;)
  • Se for de R$ 1.360,71 até R$ 2.268,05, o cálculo é multiplicar por 0.5 (50%) e depois somar R$ 1.0088,56;
  • Salários maiores a parcela é fixa em R$ 1.542,24.

Agendamento Seguro Desemprego pela Internet

Dependendo do local onde o empregado mora, é preciso fazer um pré-agendamento para solicitar o seu benefício ao seguro desemprego para organizar melhor os pedidos.

Para realizar o seu agendamento também é fácil:

  • Primeiro o trabalhador precisa acessar o site de agendamento do Ministério do Trabalho aqui;
  • Informe todos os dados solicitados pelo órgão do governo, como Estado, cidade, tipo de atendimento, entre outros;
  • Logo em seguida clique em “Prosseguir”;
  • Depois irá abrir uma nova aba com novas solicitações de preenchimento de dados como, CPF, telefone, data de nascimento;
  • Com todos os dados preenchidos, é só clicar em “Prosseguir” que o sistema irá gerar a data, o local e horário para você realizar a sua solicitação ao seguro desemprego.
Agendamento Seguro desemprego pela Internet

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