Os servidores públicos do Estado de Pernambuco agora contam com mais uma facilidade. Trata-se do Portal do Servidor PE que nada mais é do que um portal eletrônico desenvolvido pelo governo pernambucano como meio facilitado de comunicação com o funcionalismo.

É nele que se pode encontrar todas as informações importantes e comunicações oficiais do Estado com o funcionário público. Entre diversos serviços é possível consultar e emitir o contracheque. Veja todos os detalhes sobre este assunto nos próximos parágrafos.

Portal do Servidor PE

Portal do Servidor PE: Consulta Contracheque, Recadastramento


Portal do Servidor PE

Até algum tempo atrás, os servidores públicos tinham acesso aos seus contracheques impressos em papel, mas agora, com os avanços tecnológicos típicos de nossa época, é possível continuar acessando as informações funcionais importantes de forma mais simples e fácil.

Assim como outros estados brasileiros, Pernambuco conta com um sistema eletrônico ágil e seguro que permite o livre acesso as informações referentes ao funcionalismo público por meio de login no sistema.

Além do contracheque, os servidores podem encontrar diversos outros serviços interessantes no Portal do Servidor PE como os que listei abaixo:

  • Aposentadoria
  • Férias
  • Licenças
  • PEConsig (sistema de consignação em folhas de pagamento)
  • Tempo de Serviço
  • Saúde
  • HSE (Hospital dos Servidores do Estado)
  • IRH (Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco)
  • Perícia Médica
  • SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco)
  • Cadastro de Senha
  • Bradesco Poder Público
  • PeConsig – Consignante
  • PEConsig – Servidor
  • Expresso Cidadão
  • Ouvidoria SAD
  • Cefospe (Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco).

Veja também:


Portal do Servidor PE Contracheque

Como mencionei anteriormente, era comum até alguns anos atrás os servidores públicos receberem os seus contracheques impressos em papel, mas com a criação do Portal do Servidor PE, este importante documento agora é disponibilizado somente por meio eletrônico no próprio sistema do governo.

Tal iniciativa proporcionou maior praticidade, agilidade no acesso as informações e economia (tanto com o gasto de papel como com a logística de recebimento e entrega dos contracheques entre o RH e o servidor).

Sendo assim, para ter acesso ao contracheque é necessário que o servidor entre no Portal do Servidor PE e faça o login no sistema para poder consultar e imprimir (caso precise) o documento. Além deste, os servidores poderão acessar na área exclusiva várias informações importantes que dizem respeito as suas carreiras.


Como Consultar Online

Para acessar o sistema e fazer a consulta online do seu contracheque é só seguir estes procedimentos simples:

  • Acesse o Portal do Servidor PE neste link (http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/home)
  • Ainda na página inicial, clique em “Contracheque e Comprovante de Rendimentos”
  • Clique na primeira opção “Consulte aqui seu contracheque”
  • Selecione a “Empresa”
  • Selecione o “Mês” e o “Ano”
  • Selecione o “Tipo de Folha”
  • Digite a sua matrícula
  • Digite a sua senha
  • Clique no botão “Consultar”.

Para que o seu acesso possa ser realizado com sucesso, lembre-se de preencher os campos numéricos somente com os algarismos, certo?


Emitir o Contracheque

  • Após ter realizado o login no sistema do Portal do Servidor PE;
  • E desejar fazer a emissão e/ou impressão do documento é só procurar na tela o botão correspondente ao comando de “imprimir” para ter a sua cópia física ou então utilizar as teclas de atalho (CTRL + P).

Vale lembrar que os contracheques são disponibilizados no Portal do Servidor em todo início de mês. O documento é timbrado e carimbado, de modo que possui validade e serve como comprovante de rendimento para os casos em que é solicitado algum documento semelhante para uma possível conferência e registro.

  • Por outro lado, você pode aproveitar e acessar o sistema para ter o “Informe dos seus Rendimentos” que é feito diretamente no Portal do Servidor PE por meio deste link (https://www.sare.pe.gov.br/rendimento/rendimentoc.html).
  • Basta informar os dados solicitados na tela (Empresa, Matrícula e Senha) e, em seguida, clicar no botão “Consultar” para ter acesso as informações importantes de sua carreira.

Seplag PE

A Seplag PE ou “Secretaria de Planejamento e Gestão” é um órgão ligado diretamente ao Governo do Estado que possui, entre vários objetivos, a responsabilidade de desenvolver e aperfeiçoar o modelo de gestão e a sistematização de projetos do Governo de Pernambuco.

Para conhecer todas as suas atribuições é só acessar este link (http://www.seplag.pe.gov.br/web/portal).

Gostou do post? Então compartilhe-o!

 

5/5 - (1 vote)