Para facilitar o acesso as informações do trabalhador, o estado do Amazonas conta com o Portal do Servidor AM, plataforma que permite aos funcionários públicos, o acesso a um dos documentos mais importantes, que é o contracheque.
Não deixe de saber como realizar a consulta e emissão do contracheque no Portal do Servidor AM, já nos próximos tópicos.
Portal do Servidor AM
Todo servidor deve saber manusear o Portal do Servidor AM, pois ele contém dados importantes e requisitados em várias situações, como é o caso do contracheque.
Além de permitir o acesso a informações particulares do funcionário público, esta plataforma também deixa o usuário por dentro de muitas noticiais que dizem respeito a classe trabalhista em geral do estado de Amazonas, como o calendário de pagamento do servidor público, formulários, consignações, dados cadastrais, etc.
Para garantir o sigilo total dos dados dos funcionários públicas, o Portal do Servidor AM conta com uma grande segurança, o que evita o acesso das informações do trabalhador por terceiros.
Portal do Servidor AM Contracheque
Necessário em várias situações para a comprovação do rendimento, principalmente em caso de solicitação de empréstimo e abertura de uma conta bancária, o contracheque é um documento de extrema importância para o servidor público.
No contracheque constam várias informações relacionadas a situação financeira do trabalhador, como o seu salário bruto, os depósitos do FGTS, entre outros descontos de origem previdenciária.
Por conta desses e muitos outros motivos, é crucial que o trabalhador saiba como fazer a consulta e emissão do contracheque – saiba como realizar esses processos, já nos próximos tópicos.
Como Consultar Online e Emitir o Contacheque
O acesso ao contracheque é permitido somente aos funcionários que apresentam uma senha cadastrada no Portal do Servidor AM, sendo assim, quem não tem a senha, deverá realizar o seu cadastro antes de prosseguir com a consulta e emissão do contracheque.
Valendo salientar que durante o cadastro da senha, para que o trabalhador tenha sucesso, será necessário que ele informe alguns dados, como o seu número CPF.
Tendo realizado o cadastro da senha, a consulta e emissão do contracheque poderá ser feita mediante o cumprimento do seguinte processo:
- Primeiramente acesse o site oficial do Portal do Servidor AM clicando AQUI;
- Dentro da página inicial, informe o seu CPF, e depois prossiga com o processo clicando em “Confirmar”;
- Feito isso, o servidor já poderá fazer a consulta do seu contracheque, bem como acessar esse documento para realizar a sua impressão.
- Veja também sobre SAA MTE GOV.
Atendimento Portal do Servidor AM
Para garantir um maior suporte aos trabalhadores públicos do estado de Amazonas, o Portal do Servidor AM também conta com uma área que possibilita o contato por parte do servidor.
Além desse meio, também é perfeitamente possível sanar dúvidas por via telefônica, sendo que para isso basta apenas ligar para o número (92) 3194-7500.
Agora, para quem preferir um atendimento presencial, também poderá o fazer visitando o seguinte endereço: Av. Mário Ypiranga, nº 3280 – Bairro do Parque Dez – CEP. 69.050-030 – Manaus – AM;