Criando especialmente para melhor o acesso a informação por parte do funcionário público, o Portal do Servidor PB é uma plataforma online desenhada especialmente para os servidores do estado de Paraíba.
Não deixe de saber como você pode acessar essa ferramenta e usá-la para consultar e emitir o contracheque, já nos próximos tópicos deste post.
Portal do Servidor PB
O Portal do Servidor PB permite o acesso a várias notícias ligadas a categoria trabalhista de Paraíba, sendo que além de informações generalizadas, este portal também garante o acesso a dados individuais do trabalhador.
Valendo salientar que por se tratar de uma plataforma que observa um grande fluxo de informações importantes dos funcionários públicos, o nível de segurança no mesmo, garante o total sigilo dos dados dos servidores.
Não deixe de ficar por dentro de todas as informações contidas no seu contracheque, e continue acompanhando os próximos parágrafos. Leia mais:
Portal do Servidor PB Contracheque
Na vida do trabalhador público, um dos documentos mais importantes é o contracheque, pois é justamente por via do mesmo que é possível ter sucesso no pedido de empréstimo e até mesmo durante a criação de uma conta bancária.
Além dessas ocasiões, o contracheque também é solicitado em situações que exigem a comprovação de renda no geral, visto que ele contém informações relacionadas ao salário bruto, depósitos FGTS, entre outros dados que dizem respeito aos descontos previdenciários.
Sendo assim, é praticamente obrigação do servidor público ter conhecimento do processo que culmina na consulta e emissão do contracheque.
>> Veja como fazer a emissão do seu contracheque passo a passo, já a seguir.
Como Consultar Online e Emitir o Contracheque
Para poder acessar o contracheque por meio do portal do servidor, o funcionário público deverá ter uma senha de acesso, sendo que em caso de perda ou esquecimento da mesma, será necessário gerar uma nova.
Salientando que durante o processo que consiste na obtenção de uma nova senha, o internauta deverá ter em mente a sua matricula, pois esse dado é requisitado durante essa solicitação.
Tendo a senha em mãos, o servidor poderá prosseguir com a sua consulta e emissão do contracheque seguido o procedimento indicado logo abaixo:
- Primeiramente acesse o Portal do Servidor PB usando este link – http://sead.secadm.pb.gov.br/portaldoservidor/index.php;
- Dentro da página do portal, informe a sua matricula e a senha cadastrada, e depois continue clicando em “Confirmar”;
- Quando a próxima página for aberta, você já poderá sem problema nenhum consultar e gerar o seu contracheque para que o mesmo seja impresso.
- Confira também sobre o Salário Mínimo 2019.
Atendimento Portal do Servidor
Em caso de dúvidas ou dificuldades no acesso a sua conta (perda de senha), o servidor poderá procurar atendimento por telefone, sendo que dependendo da sua classificação trabalhista, ele terá que usar um dos meios listados logo abaixo:
Para servidores ativos do poder executivo – para esse tipo de funcionário, a linha telefônica para atendimento deverá ser alcançada pelo seguinte número: 3218-4622.
Para servidores pensionistas, aposentados e reformados – para esse tipo de servidores, será necessário contatar a PBPREV pelo contato telefônico 2107-1126.