Você já ouviu falar do importante benefício do Auxilio Doença 2019? O auxílio doença 2019 é um benefício que auxilia diversos brasileiros que passam por problemas ao longo da vida e precisam do benefício oferecido pelo INSS.

Se você quer saber mais sobre detalhes do auxilio doença, como solicitá-lo e outras questões relacionadas ao assunto, acompanhe o nosso artigo que vamos relatar tudo sobre o seu funcionamento e como fazer a perícia.

Este benefício é oferecido para os trabalhadores que, por algum motivo, ficam incapacitados de exercer as suas funções. Confira!

Auxílio Doença

Auxílio Doença

Auxílio Doença INSS 2019

Se você ainda não sabe o que é o auxilio doença do INSS e como ele funciona, veja aqui uma explicação básica e correta! O auxílio doença INSS 2019 é oferecido a todos aqueles trabalhadores que estão incapazes de exercerem suas funções de trabalho.

Essa incapacidade deve ser comprovada através de uma perícia médica, provando que o trabalhador não tem condições de continuar trabalhando por causa de alguma doença ou acidente sofrido.

Auxílio Doença INSS 2019

Auxílio Doença INSS 2019

Quem tem Direito ao Auxílio Doença

Quem tem direito ao Auxílio Doença 2019

Quem tem direito ao Auxílio Doença 2019

Além de saber pouco sobre o que é o auxílio doença, muitas pessoas ainda não sabem se tem direito ou não ao benefício. Veja aqui quem tem direito ao auxilio doença INSS:

  • É preciso ter contribuído por no mínimo 12 meses para a Previdência Social, que é o período chamado de carência do auxílio;
  • É necessário possuir um laudo médico do próprio INSS comprovando que realmente o trabalhador está incapaz de exercer o seu serviço;
  • O cidadão precisa estar afastado do trabalho por no mínimo 30 dias.

Requerimento Auxilio Doença 2019

Para requerer o auxílio doença é preciso que o trabalhador tenha consigo todos os documentos necessários para comprovar a sua incapacidade de exercício da sua atividade.

É necessário que o interessado em receber o auxílio doença tenha exames e atestados médicos, atestado de afastamento do emprego, tenha em mãos a sua carteira de trabalho e seus dados pessoais como CPF e identidade, tenha o seu número correto do PIS/PASEP.

Caso tenha filhos menores de 14 anos, é preciso também ter uma certidão de nascimento dele(s) e por fim fazer um pedido de requerimento, que pode ser agendado de forma online no próprio site “MEU INSS“.

Valor do Auxílio Doença

O valor do auxílio doença é o mesmo do salário mínimo do ano que está vigorando no momento. Caso o salário mínimo sofra algum reajuste, o valor do auxilio doença também sofre.

Agendar Auxílio Doença

Você pode fazer um agendamento online para dar entrada do seu auxilio doença INSS. Veja como:

  • Acesse o site oficial do INSS https://www2.dataprev.gov.br/;
  • Informe as letras e números que aparecem na imagem da tela e confirme;
  • Escolha a agência INSS de sua preferência para realização do exame médico pericial;
  • Preencha também todos os dados solicitados.

Resultado Pericia INSS Auxilio Doença

Após realizar o agendamento INSS, ir até a agência no dia e hora marcados para a perícia médica e preencher todos os dados necessários para o pedido, o cidadão pode consultar o resultado da perícia INSS do pedido de auxílio doença.

Como Consultar o Resultado da Perícia para Auxílio Doença

Como Consultar o Resultado da Perícia para Auxílio Doença

Acesse www2.dataprev.gov.br e insira o número do seu benefício ou requerimento, a sua data de nascimento, nome completo e CPF. Por fim informe os caracteres que aparecem na imagem do site.

Após essas confirmações o cidadão terá acesso ao resultado da sua perícia médica para garantir o seu auxilio doença.

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...