Trabalhadores que possuem carteira assinada têm direito ao recebimento do seguro desemprego em caso de desligamento sem justa causa das suas atividades funcionais. Porém, para realizar o requerimento do benefício, era necessário, anteriormente receber da empresa os papeis para encaminhamento do benefício. Hoje, porém, p requerimento do seguro desemprego é feito de forma totalmente digital, agilizando o encaminhamento do benefício, e reduzindo a burocracia do requerimento. Confira mais a seguir.

Requerimento Seguro Desemprego online para empresas

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) implantou uma novidade que promete facilitar o trabalho das empresas que necessitam enviar o requerimento do seguro desemprego pela a internet. Com o empregador WEB os trabalhadores e as empresas podem enviar pela a internet os requerimentos do seguro desemprego, por meio de arquivos que são gerados pelo o sistema ou de forma individual.

Requerimento Seguro Desemprego Caixa

Requerimento Seguro Desemprego

O empregador Web possibilita o preenchimento do requerimento e a impressão do seguro desemprego em seu próprio sistema, e as empresas facilitam ainda mais o processo de entrada do benefício do seguro desemprego do trabalhador.

Vantagens do Seguro Desemprego Online

As vantagens desta nova implantação de dados do empregador WEB é que facilita o cruzamento de dados dos funcionários na base de dados do Governo, além disso também assegura ao Governo que só estão recebendo o benefício realmente os trabalhadores que possuem direito, previsto em lei.

Além do benefício da integração corretas dos dados as empresas ainda podem cadastrar a matricula do CEI e encaminhar os requerimentos utilizando o Certificado Digital da Empresa, além de poder cadastrar todas as suas filias e encaminhar os mesmos documentos fazendo o uso somente do certificado digital da matriz.

Onde requerer o seguro Desemprego

Agora toda a solicitação de requerimento do benefício será realizada pelo o Empregador Web, aonde será feito todo o cruzamento de dados junto com as bases de informações governamentais, assegurando rapidez e garantia na entrega.

Para solicitar a entrada do benefício o atendimento deve ser agendado no SAA (Sistema de Atendimento Agendado) que é feito gratuitamente pela a internet, escolhe estado e cidade que deseja atendimento, após esse processo ser realizado com sucesso mais o preenchimento de seus dados pessoais, aparecera na mesma tela do site o dia, horário e local que deve comparecer portando seu número do PIS, carteira de trabalho, contrato de trabalho e todos os seus outros documentos pessoas e pronto, será feito a solicitação do benefício.

O seguro desemprego é direito de todo trabalhador que se enquadra nos requisitos legais previsto por lei, assegurados ao recebimento de uma quantia em dinheiro de maneira temporária para aqueles que por algum motivo foram desligados de suas atividades funcionais trabalhista, o único objetivo e visa atender a todos os que possuem direito ao recebimento de uma renda temporária até a nova recolocação no mercado de trabalho.

Consulta Seguro Desemprego 2017

O seguro disponibiliza consulta ao benefício online aonde é possível ver todo o histórico do seguro e ver também as informações sobre as parcelas, é possível verificara tabela de pagamento e valores dos mesmos.

Para realizar a consultar e verificar tudo o que a caixa disponibiliza basta acessar o site www.caixa.gov.br, na página será necessário informar o número do PIS do trabalhador e a senha de cadastro ao acesso na internet, caso não tenha a senha e só realizar o cadastro, em seguida clique na aba Seguro desemprego e logo depois clicar na opção benefício.

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