Telefone Seguro Desemprego – O seguro desemprego é um importante benefício que o trabalhador tem garantido quando perde o emprego sem justa causa.

O auxílio tem o objetivo de retribuir ao trabalhador com salários por alguns meses até que ele consiga encontrar um novo emprego para sustento de sua família.

Para conhecer melhor como funciona esse benefício, como consultar informações sobre ele, dentre outras informações importantes, continue lendo o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas!

Telefone Seguro Desemprego

Telefone Seguro Desemprego


Sobre o Seguro Desemprego

Muitas pessoas procuram informações sobre o seguro desemprego, mas infelizmente poucas delas encontram. Muita gente tem dúvidas quanto a esse benefício, qual o telefone correto para falar sobre o auxílio, dentre outras informações.

O seguro desemprego é uma fonte muito útil para aquele trabalhador que foi demitido sem justa causa e precisa de um salário por alguns meses para sustentar a sua casa e sua família.

O benefício tem garantia por meio de uma lei constitucional em que o trabalhador que cumpre alguns requisitos pode receber o salário por alguns meses.

O auxílio é pago pelo conhecido FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador – um sistema que está dentro do Ministério do Trabalho e Emprego e que já ajudou milhões de trabalhadores brasileiros.


Telefone Seguro Desemprego – Como Agendar o Seguro Desemprego

O trabalhador pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e buscar mais informações sobre o seguro desemprego. Para facilitar essa consulta, o governo federal criou uma central de atendimento para que o cidadão se informe e busque dados sobre agendamento do seguro:


Telefone Seguro Desemprego – Como Consultar o Seguro Desemprego

Consulte agora mesmo sobre o seguro desemprego e como solicitá-lo em caso de demissão sem justa causa. O trabalhador precisa cumprir alguns requisitos também mínimos de tempo de trabalho para receber.

  • Ligue no 0800 726 0207 e tire todas as suas dúvidas quanto ao seguro desemprego;
  • Após o encaminhamento do pedido, o benefício fica disponível para o trabalhador a partir do quinto dia útil de cada mês;
  • O cidadão pode buscar o seu seguro desemprego em uma lotérica ou em alguma agência da Caixa, fácil né?

Quem tem direito ao Seguro Desemprego

Veja aqui alguns requisitos necessários para ter direito ao seguro desemprego:

  • Precisa ter sido demitido do trabalho sem justa causa;
  • Não estar recebendo nenhum outro benefício da Previdência Social;
  • Não ter uma fonte de renda para custear os gastos da sua família enquanto não é contratado novamente.

Para quem está pedindo o seguro desemprego pela primeira vez, precisa ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 6 meses.


Aplicativo do Seguro Desemprego

Para facilitar ainda mais a vida do cidadão, a Caixa Econômica Federal criou o aplicativo para celular “Caixa Trabalhador” que permite a consulta de vários benefícios, entre eles o seguro desemprego. Veja como é fácil:

  • Acesse a loja virtual do seu smartphone (Android ou iOS);
  • Procure o aplicativo “Caixa Trabalhador” e instale;
  • Pronto! Você tem na palma da sua mão informações valiosas sobre os benefícios que você tem.

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...