Muitos órgãos governamentais, mirando na simplificação e na agilização de diversos processos, têm investido na criação de plataformas on-line para a realização de serviços. Dentre esses canais, um que se destaca é o Empregador Web, uma página criada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Previdência Social), sobre a qual falaremos hoje. Então, venha com a gente e saiba tudo sobre esse portal.

Empregador WEB

Empregador WEB

Empregador WEB Online

onlineO Empregador Web consiste em uma plataforma que foi elaborada com o intuito de possibilitar às empresas o envio das comunicações de dispensa e das solicitações do Seguro-Desemprego 2019 por meio da internet.

Esse canal se tornou obrigatório em 2015, passando a representar a única forma que o empregador possui de realizar os procedimentos citados. A principal vantagem do mesmo é a possibilidade de processar as informações em lotes, sem a necessidade de emitir longos e complicados requerimentos.

Empregador WEB Seguro Desemprego

O que torna a criação do Empregador Web tão importante é o fato de o portal ter permitido uma grande desenvoltura no trâmite das solicitações do Seguro-Desemprego, já que as informações dos funcionários e dos patrões são transmitidas com maior facilidade. Isso tem gerado um atendimento extremamente ágil aos desempregados, que passaram a receber os pagamentos do seu benefício mais rapidamente.

empregador-web-seguro-desemprego

Empregador WEB com Certificado

Por serem pessoais os dados que são transmitidos através do Empregador Web, o MTE exige que as empresas possuam um Certificado Digital para a realização de alguns dos serviços que o canal oferece. Este é uma declaração digital que assegura a segurança das informações de todos os envolvidos durante a troca de arquivos, impedindo, assim, que possíveis dados sejam extraviados.

Quem não possui esse documento pode até realizar as suas procurações pelo portal, no entanto, terá que autenticar as mesmas, entregando-as em alguma das agências do SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas administrações regionais do MTE.

Cadastro do Gestor no Empregador WEB

Para o empresário cadastrar a sua empresa no Empregador Web, é necessário que ele disponha somente de um computador que se conecte adequadamente à internet. Tendo isso, basta:

  • Entrar no site do portal, ao acessar este atalho;
  • Clicar em “Cadastrar Gestor”;
    cadastro-empregador-web
  • Indicar as informações que serão solicitadas – CNPJ ou CEI, nome da empresa, razão social, endereço, número de contato, nome do gestor, e-mail, CPF, etc.;
  • Autenticar o captcha que será requerido;
  • Clicar em “Cadastrar”.
    cadastro-empregador-web1

Manual do Empregador WEB MTE

Com o objetivo de sanar as dúvidas mais recorrentes sobre o funcionamento do sistema, o MTE elaborou um manual de usuário, o qual contém o detalhamento de todos os procedimentos que podem ser realizados por meio site. Para acessá-lo, basta clicar neste link.

Telefone

telefonePara outras informações a respeito do Empregador Web, o interessado pode entrar em com o canal Alô Trabalho, ligando para 158, que funciona das 7h às 19h, durante todos os dias da semana. Pode-se também contatar a Assessoria de Comunicação do MTE, enviando uma mensagem para o e-mail acs@mte.gov.br ou telefonando para algum dos números a seguir:

  • (61) 2031-6275
  • (61) 2031-6797
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...