Entre inúmeros benefícios concedidos aos brasileiros, um está na linha de frente dos mais importante para o funcionamento do País. Trata-se do seguro desemprego 2017, um auxílio que promete assegurar as despesas dos trabalhadores recém demitidos enquanto não arrumam uma nova ocupação. Após fazer o requerimento do seguro desemprego, é necessário que fique realizando a consulta ao saldo do seguro desemprego constantemente para que possa verificar se o valor foi depositado. No entanto, você não sabe como ter acesso ao saldo deste benefício?

Seguro Desemprego Saldo

Seguro Desemprego Saldo – Consulta saldo Seguro desemprego

Como consultar saldo do seguro desemprego

Felizmente, hoje possui inúmeras formas de realizar a consulta ao saldo deste benefício. Isto é totalmente benéfico, pois quando alguma das formas apresentadas não forem suficientes ou apresentar falhas, você pode tentar a outra. Você pode realizar a consulta ao saldo na agência da Caixa, lotérica ou também pela internet.

Consultar saldo do seguro desemprego pela internet

Uma das formas mais tradicionais é a consulta pela internet. Esta consulta pode ser realizada pelo site da instituição financeira responsável pela administração do benefício, no caso, a Caixa Econômica Federal. Para consultar o seguro desemprego pela internet basta apenas seguir os passos que descreveremos abaixo.

Saldo do Seguro Desemprego no portal Caixa

Saldo do Seguro Desemprego no portal Caixa

  1. Acesse o site da Caixa pelo seguinte endereço eletrônico: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Preencha os campos do formulário de login. O primeiro campo pede que informe o número de inscrição social, também conhecido como NIS. Caso não saiba, este número consta nas primeiras folhas de sua carteira de trabalho. Já a segunda lacuna pede que digite a sua senha internet. Se ainda não tiver esta senha, é possível cadastrá-la na hora.
  3. Com todas as informações preenchidas, clique no botão ‘ok’. Pronto, você será redirecionado à página de consulta ao saldo do seguro desemprego.

Consulta do saldo do seguro desemprego na agência da Caixa

Outra alternativa bem viável é a consulta ao saldo indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Lá, o trabalhador pode utilizar duas formas: autoatendimento ou atendimento pessoal.

É necessário estar portando o cartão cidadão e também um documento de identificação do titular do cartão, podendo ser uma carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou também a carteira de trabalho.

Consulta ao seguro desemprego nas lotéricas

Por fim, o beneficiário também pode optar por dirigir-se até uma lotérica conveniada a Caixa Econômica. Para fazer este procedimento na lotérica é preciso do cartão cidadão juntamente com um documento de identificação. Além da consulta, também é possível sacar o valor, caso já esteja disponível. Tudo muito simples e fácil.

Após o depósito do seguro desemprego em conta, o beneficiário tem até 90 dias para realizar o saque do valor do seguro desemprego. Caso contrário, o beneficiário retornará aos cofres do governo.

Como sacar o Seguro Desemprego

O seguro desemprego 2017 pode ser sacado tanto em agências da Caixa Econômica Federal quanto em lotéricas da Caixa Econômica Federal – CEF. Para sacar o seu auxílio desemprego, basta comparecer a um desses postos de atendimento portando o seu cartão cidadão caixa e um documento de identificação com foto.

O Cartão Cidadão Caixa pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, e o documento leva até 30 dias para ficar pronto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...